Pedra da Mina – 7 Cumes Brasil

Data / Hora
Date(s) - 18/08/2020 /21/08/2020
All Day

Categorias


 

A Pedra da Mina é oficialmente a quarta montanha mais alta do Brasil, com 2798 metros de altitude.

Além de ser uma das montanhas mais altas do Brasil, a Pedra da Mina também se destaca por sua curiosa história, já que apesar da sua elevada altitude e de localizar-se relativamente próxima a regiões densamente povoadas, até o início do século XXI a montanha era quase desconhecida. Também não se conhecia sua altitude exata e sua importância não era reconhecida até muito recentemente, mostrando assim que até mesmo no século XXI, a exploração geográfica ainda pode reservar surpresas.

No caso da Pedra da Mina, estatísticas oficiais e livros escolares tiveram que ser corrigidos e surgiu um novo e popular destino de montanhismo e ecoturismo.

O nome da montanha deve-se ao fato de que quatro pequenos riachos brotam da montanha próximos ao seu topo

INGRESSOS E GRUPO DO WHATSAPP?

Ao inscrever para a trilha um email será enviado por nós via [email protected] com algumas informações extras sobre a trilha, seus ingressos e também o link para você entrar no grupo do WhatsApp. Caso não receba verifique o Lixo Eletrônico ou Anti-spam.

Para quem é recomendado?

Para pessoas com ÓTIMO condicionamento físico para caminhada com subidas e descidas INTENSAS. Haverá um serviço adicional de carregadores, já que esta montanha necessita de um dia de camping em seu cume. Então você pode optar por levar sua mochila com os equipamento ou contratar um carregador que leva 20 KG de equipamentos e pode ser compartilhado por mais de uma pessoa.

Onde fica?

Ficaremos baseados na cidade de Itanhandu em Minas Gerais.

A Pedra da Mina localiza-se na serra Fina, uma seção da serra da Mantiqueira, por sua vez uma das cadeias de montanhas mais importantes do país. A Pedra da Mina situa-se na divisa entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo e seu cume forma o ponto tríplice das divisas. O cume é ainda o ponto mais alto da serra da Mantiqueira e do Estado de São Paulo, e a segunda montanha mais alta de Minas Gerais.

Como será a viagem?

Nos encontraremos em Itanhandu – MG e ficaremos em um refúgio de montanha na terça-feira, dia de nossa chegada.

Na quarta após café da manhã, transfer de aproximadamente 40 mim até a boca da trilha no Bairro do Paiolinho. O trekking começa na Fazenda Serra Fina na cota dos 1.400m por dentro da mata até alcançarmos mais altitude, onde a vegetação perde um pouco seu tamanho e começam os visuais do vale do Pico dos 3 Estados, Cupim de Boi e a crista que nos levará até a base da Pedra da Mina.

O último trecho é feito por dentro de uma canaleta de pedra que nos leva para o ponto de acampamento no cume a tempo de curtir o surpreendente pôr do sol e a pernoite em Barraca e jantar.

Na quinta antes de descer o 4° ponto mais alto do Brasil dá tempo de aproveitar as imediações da Pedra da Mina, curtindo a paisagem de 360 graus da qual se pode avistar a Serra do Mar e cumes mais próximos do litoral, longos trechos de formação da Mantiqueira, incluindo o Pico das Agulhas Negras e as Prateleiras, além de vales e grotões profundos em diferentes escalas, com destaque para o majestoso Vale do Ruah.

Faremos a descida pelo mesmo caminho, mas a perspectiva é completamente diferente, assim como a dificuldade técnica para superar os obstáculos. Chegando de volta ao ponto de partida na Fazenda Serra Fina, iremos para a pousada.

Na sexta será o fim da viagem e nosso retorno.

De onde sairemos?

Itanhandu – MG

Realizamos cotação e emissão dos voos de suas cidades até Guarulhos-SP, para buscar fazer com cheguem juntos e possam realizar um único transfer até Itanhandu-MG e ajudaremos a organizar o transfer até a cidade (Transfer e passagem aérea não inclusas).

Entre em contato para compra e emissão das passagens aéreas.

O que esta incluso?

  • 2 noites em Pousada (quarto coletivo) c/ café da manhã
  • Transfer in-out montanha em veículo 4×4
  • Alimentação integral na montanha (café, almoço e jantar quente)
  • Barracas duplas para pernoite
  • Tralhas de Cozinha
  • Guias locais especializados
  • Equipamentos de segurança
  • Seguro contra Acidentes Pessoais
  • Rastreamento via satélite SPOTGen3
  • Camiseta Trekkers especial para a montanha
  • Boné
  • 1 Convite ao Jantar do cume no dia 21/11/2020

 

O que não esta incluso?

  • Transporte até a cidade base
  • Despesas de hospedagem extra
  • Jantar da primeira noite e almoço do último dia
  • Equipamentos não mencionados no roteiro
  • Passagens aéreas e transfer até Itanhandu-MG

 

Se eu precisar cancelar?

  • O cancelamento da viagem após a contratação gera os seguinte reembolso:
  • Maior que 60 – 75%
  • Entre 60 e 45 dias – 50%
  • Entre 45 e 30 dias – 25%
  • Faltando 30 dias para viagem – não a reembolso
  • Cancelamentos no dia a viagem pode ser acionado seguro viagem com pedido de reembolso, porém a decisão do reembolso cabe a seguradora e não temos nenhum tipo de influência sobre a decisão.

 

CANCELAMENTO PRÉVIO
Quando o cancelamento for informado previamente por motivo de saúde, o crédito pode ser reutilizado para a mesma atividade em outra data futura.

NO SHOW - DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO
O não comparecimento sem a comunicação prévia por parte do cliente, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A reserva será cancelada e não haverá restituição do valor pago (retenção de 100% do valor pago).

DESISTÊNCIA APÓS INÍCIO DA ATIVIDADE
A desistência após início da atividade, assim como a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou créditos em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pela atividade.