Huayna Potosi – 2018

Data / Hora
Date(s) - 14/06/2018 /26/06/2018
All Day

Categorias


HUAYNA POTOSI  – 6.088M 3DIAS

Uma das montanhas mais procuradas da Bolívia, a estrutura conta 2 refúgios principais, o Casa Blanca e o Refúgio Huyna Potosi, que oferecem acessos distintos até a região da base da geleira desta montanha, onde elas se unem numa única trilha que leva até a região dos refúgios altos, que também são dois. Para chegar ali, paga-se uma permissão simbólica à índias que fazem controle na trilha.

Uma vez nos refúgios começa a ascensão pelo gelo. Após algumas horas, chega-se a um local plano chamado de acampamento “argentinos” de onde emerge uma parede de gelo, que é a primeira “pala” do Huayna Potosi. Este tramo de gelo apresenta uma certa dificuldade técnica e requer conhecimentos sobre ascensão em gelo.

Vencido este lança há mais uma travessia que chega na segunda pala. Ali pode-se subir diretamente pela parede de cerca de 300 metros, que hoje encontra-se bastante derretida, ou desviar pela direita e subir por uma crista afiada um dos grandes desafios desta montanha.

O cume é bastante estreito e afiado e a paisagem que se descortina incrível. Por isso esta montanha é considerada como uma das mais bonitas da Bolívia.

Dia 1

Chegada a LA PAZ e descanso ou passeio opcional.

Dia 2

Descanso ou passeios opcionais.

DIA 3

LA PAZ – CAMPO BASE CONDORIRI – LAGUNA CHIYARA Q´UTA 4.700M.

Saimos de La paz as 09h, passamos por El Alto (4000m) com a Cordilheira Real como paisagem de fundo, vamos nos aproximar da Laguna Tuni a (4300m), onde almoçaremos. Depois começaremos o trekking até a Laguna Chi´Yara Quta no Condoririr a 4700m, passando por um floresta andida e chegaremos até o Campingl, onde passaremos a primeira noite.

 DIA 4

HIKING PICO AUSTRIA 5.300M.

Logo após o café da manhã sairemos em direção ao Pico Austria 5300m, por um trilha que vai até um local chamado Cabeça do Condor, dai seguiremos outra trilha até La Quebrada, passando entre animais como Llamas, Alpacas e etc ate chegar ao Vale de 5200m, logo continuaremos até a última parte da subida de onde teremos uma linda vista do inponente glaciar do Condoriri e assim continuamos até o cume do Pico Austria de 5300, de onde teremos uma linda vista panorámica do lago Titicaca e depois desceremos pela mesma trilha até a Laguna Chi´yara Quta para passarmos a noite.

DIA 4  

CURSO DE MANEJO DE MATERIAL DE ALTA MONTAÑA Y TECNICAS DE CRAMPONAJE.

Neste dia acordaremos bem cedo para preparar o equipamento de montanha com os guias. Tomaremos café da manhã e logo comecaremos a caminhada de aproximação ao glaciar que leverá cerca de uma hora, neste momento os guias ensinarão a todos as técnicas de caminhada sobre glaciar, instruções de utilazação de Crampom, iniciando com subidas de 20 graus de inclinação até chegarmos aos 40 graus, onde aprenderemos técnicas de subida e descida, modos deiferentes de cramponagem, equilíbrio do corpo, mente e concentração e contato com a montanha, também manejo de Piolet, caminhada encordado e no fim descidas em paredes de gelo e depois pratica de escalada no glaciar do Condoriri. Terminando voltaremos ao camping para descanso.

DIA 5

CLIMBING PICO TARIJA 5.240M Ó PEQUEÑO ALPAMAYO 5.370M retorno La Paz.

Neste dia acordaremos a meia noite, tomaremos café da manhã e começaremos a caminhada ate o glaciar por cerca de uma hora. Logo começaremos subir para o pico Tarija 5200, passando por um lindo glaciar de montanha e em três horas chegaremos ao cume do pico Tarija e depois desceremos pela parte de rocha por aproximadamente 150m e continuaremos a escalada ao Pequeno Alpamayo 5370, que deve ser alcançado em cerca de uma hora e meia. Depois de muitas fotos no cume, desceremos pela mesma rota por cerca de tres horas, onde teremos o almoço e preparemos o material de alta montanha e continuaremos com as mulas até Rinconada onde nos espera o transporte para retorno a La Paz até aproximadamente 18h

Dia 6
LA PAZ – CAMPO BASE
Sairemos de La Paz as 09 horas e após duas horas de viagem chegamos ao refúgio do CAMPO BASE a 4.700 metros. Logo depois do almoço sairemos caminharemos 30 minutos até o glaciar onde faremos algumas práticas, retornando para o refúgio para o jantar e descanso.

Dia 7
CAMPO BASE – CAMPO ALTO
Depois do almoço começaremos a caminhar até o CAMPO ALTO, que está a três horas de caminhada. Este refúgio está a 5.200 metros e ao chegar almoçaremos e teremos a tarde livre para descanso.

Dia 8
CAMPO ALTO – CUME – LA PAZ
Começamos a nos preparar e equipar a 1 da manhã, tomaremos nosso café da manhã e começaremos subir o Huayna Potosi com seus 6.088 metros, serão de 5 a 6 horas de escalada até chegarmos ao cume, onde poderemos avistar toda a Cordilheira Real do Antes. Após algum tempo no cume retornaremos ao CAMPO ALTO onde descansaremos e vamos continuar até o CAMPO BASE, onde o transporte espera para nos levar até a LA PAZ com chegada prevista as 14h.

Dia 9 – La Paz

Dia 10 – Retorno ao Brasil

INCLUÍ
Transporte privado
Guia de alto montanha
Botas Plásticas
Crampons
Cadeirinhas
Piolet (picaretas de gelo)
Jaqueta
Calças
Polainas
Luvas
Capacete
Todo material de segurança (cordas, mosquetões, etc)
Refeições no CAMPO BASE e ALTO (2 cafés da manhã, 3 almoços e 2 jantares)

NÃO INCLUI
Saco de dormir
Óculos de sol
Protetor solar
Lanterna
Mochila de 60l
Água
lanches
ticket para o parque nacional (20 boliviamos)

Formulário de Inscrição

A reserva da vaga é realizada somente após o pagamento.

Basta escolher logo acima o ingresso desejado

CANCELAMENTO PRÉVIO
Quando o cancelamento for informado previamente por motivo de saúde, o crédito pode ser reutilizado para a mesma atividade em outra data futura.

NO SHOW - DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO
O não comparecimento sem a comunicação prévia por parte do cliente, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A reserva será cancelada e não haverá restituição do valor pago (retenção de 100% do valor pago).

DESISTÊNCIA APÓS INÍCIO DA ATIVIDADE
A desistência após início da atividade, assim como a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou créditos em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pela atividade.