Trekkinhos – Trilha Infantil

Data / Hora
Date(s) - 26/10/2019
13:30 - 17:00

Localização
Posto Pegoraro

Categorias Não Categorias


O contato com a natureza faz muito bem às crianças. Tocar, ver e sentir a fauna e a flora promove o gosto por questões relacionadas ao meio ambiente. Além de se divertirem e descobrirem coisas novas, elas também se exercitam e se aproximam do meio ambiente.

Passeios na natureza são muito gratificantes para os pequenos. A atividade é um aprendizado, pois durante o passeio eles superam seus próprios limites. Para estimular o interesse das crianças, iremos fazer uma trilha especialmente para elas, com um trajeto mais leve, mas com muitos aventura e diversão.

 

 

COMO SERÁ A TRILHA?

A trilha será leve com cerca de 2km, ao iniciar caminharemos por uns 10 minutos e logo cruzaremos um rio para alegria da criançada, prosseguiremos subindo um pequena encosta onde as crianças chegarão ao seu fim uma trilha mais aberta, caminharemos por ela até chegar a trilha mais fechada onde elas estarão imersas no meio da floresta.

Ao terminar esta parte da trilha chegaremos a um local onde faremos um grande pausa e as crianças farão seu piquenique coletivo e depois disto um pequeno desafio as espera, a passagem pela ponte de cordas.

Um adulto pode acompanhar a criança ou um grupo de crianças.

 

ONDE SERÁ A REALIZADO?

A cerca de 13 km de Cascavel, em direção a Boa Vista Aparecida na PR 180.

 

HAVERÁ UM PONTO DE ENCONTRO?

Para aqueles que saem de Cascavel ou tem a cidade como passagem iremos nos reunir para sairmos juntos dos Fundos do Posto Pegorar na Av Brasil com Av Rocha Pombo, próximo ao Centro de Convenções de Cascavel.

 

COMO IREMOS ATÉ LÁ?

O Deslocamento será feito em carro próprio, mas caso você não possa assim, nos avise sempre há caronas partindo do ponto de encontro em Cascavel até o local da trilha. Criaremos um grupo do WhatsApp para os inscritos e lá já conseguimos combinar esta carona.

 

QUAIS OS DESAFIOS QUE ENCONTRAREI NESTA TRILHA?

Trilha com passagens em córregos baixos, a água costuma molhar somente os pés das crianças, pequenas subidas, trilha na floresta e no fim o desafio da ponte de cordas.

 

O QUE LEVAR DE ALIMENTAÇÃO?

Haverá algumas pausas durante nossa caminhada para você fazer um lanche, então leve coisas leves, rápidas e já prontas.  Não há uma recomendação específica do que levar, então você pode ir de barras de cereais, frutas, sanduíches o que quiser levar.  Haverá no meio desta trilha uma grande pausa para um piquenique coletivo, leve algo para este momento.

 

E SE CHOVER?

Neste caso sempre avisaremos o que ocorrerá aos inscritos, mas em casos que o evento não possa ser realizado por conta do clima. O evento é adiado para uma data posterior e este crédito fica mantido para este evento e sua inscrição é automaticamente realizada para este novo evento.

 

O QUE LEVAR PARA TRILHA

  • Mochila com 2 litros de água e lanches
  • Protetor solar e repelente
  • Kit carona – Roupas, calçados e toalha para o retorno
  • Usar camisetas de fibras sintéticas como DryFit ou que sequem rápido
  • Calça de tecido leve que permita se movimentar bem (tactel) ou legging comprida para mulheres
  • Calçado confortável e que não seja escorregadio.
  • Boné ou chapéu
  • Perneiras para proteção das pernas (opcional para primeira trilha)
  • Proibido o uso de qualquer tipo de roupa camuflada.
  • Proibido ir a trilha vestido de bermuda ou shorts

CANCELAMENTO PRÉVIO
Quando o cancelamento for informado previamente por motivo de saúde, o crédito pode ser reutilizado para a mesma atividade em outra data futura.

NO SHOW - DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO
O não comparecimento sem a comunicação prévia por parte do cliente, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A reserva será cancelada e não haverá restituição do valor pago (retenção de 100% do valor pago).

DESISTÊNCIA APÓS INÍCIO DA ATIVIDADE
A desistência após início da atividade, assim como a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou créditos em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pela atividade.