Trilha Dia de Los Muertos

Data / Hora
Date(s) - 02/11/2019
18:00 - 23:30

Localização
Posto Pegoraro

Categorias Não Categorias


Dia de los Muertos (dia dos mortos).

Nas casas, praças, ruas e, sobretudo nos cemitérios de alguns países da América Latina, adultos e crianças dançam, comem, bebem, fantasiam-se de morte e erguem altares com retratos de seus mortos cercados com velas, flores e caveiras. São dias de alegria para receber as almas dos mortos que voltam para visitar seus parentes.

Nesta pequena animação podemos ver como é lindo relembrar tudo deste modo.

Apesar da coincidência das datas, o Dia dos Mortos mexicano não é Halloween e nem, exatamente, uma celebração de Finados. Suas origens são mais antigas. Uma festa de origem indígena O Dia de los Muertos já era celebrado pelos povos nativos mesoamericanos – maias, astecas, purépechas e totonacas – muito antes da conquista espanhola (séc. XVI) e, portanto, é anterior à penetração do cristianismo no continente.

Nos 18 meses do calendário asteca, havia pelo menos seis festejos dedicados aos mortos. Era comum a prática de conservar os crânios como troféus e mostra-los durante os rituais que simbolizavam morte e renascimento. Dois meses eram consagrados aos mortos: em Tlaxochimaco, o nono mês do ano asteca quando se celebrava a pequena festa dos mortos por volta de 16 de julho, com oferendas de flores; em Ueymicailhuitl, o décimo mês, ocorria a grande festa dos mortos, cerca do dia 5 de agosto, muita comida e oferendas aos antepassados, estas últimas deram origem aos atuais altares dos mortos.

Nos faremos uma trilha para lembrar com alegria aqueles se foram e fazer de um dia triste um dia feliz, de reviver e honrar a lembrança destas pessoas. Então pinta sua caveira mexicana no rosto e traga sua foto para lembrarmos tudo juntos de quem nos deixa saudades e bons sentimentos. Depois da trilha juntos iremos cantar, comer e festejar em lugar preparada para este noite especial

Pra fechar assista o trailer e se possível este filme, nos faz pensar sobre nossas vidas e sobre nossas saudades.

Fonte: https://ensinarhistoriajoelza.com.br/dia-de-los-muertos-mexico/ – Blog: Ensinar História – Joelza Ester Domingues

Formulário de Inscrição

A reserva da vaga é realizada somente após o pagamento.

Basta escolher logo acima o ingresso desejado

CANCELAMENTO PRÉVIO
Quando o cancelamento for informado previamente por motivo de saúde, o crédito pode ser reutilizado para a mesma atividade em outra data futura.

NO SHOW - DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO
O não comparecimento sem a comunicação prévia por parte do cliente, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A reserva será cancelada e não haverá restituição do valor pago (retenção de 100% do valor pago).

DESISTÊNCIA APÓS INÍCIO DA ATIVIDADE
A desistência após início da atividade, assim como a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou créditos em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pela atividade.